quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UNEB abre inscrições para Vestibular 2011: são 4.701 vagas


Um dos maiores processos seletivos universitários do país está começando.

O Vestibular 2011 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abre inscrições a partir desta quarta-feira, dia 15 de setembro.

As inscrições, que vão estar abertas até o dia 8 de outubro, devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibular.uneb.br, desenvolvido para proporcionar facilidade e agilidade aos candidatos. A taxa de inscrição é de R$ 85, valor abaixo do praticado por outras instituições de grande porte.

A maior universidade pública multicampi do estado está oferecendo 4.701 vagas neste certame. Desse total, 4.301 vagas estão distribuídas em 134 opções de cursos presenciais oferecidos nos 24 campi da UNEB (Salvador e outras 23 cidades baianas).

As outras 400 vagas são para o curso de Administração Pública na modalidade a distância (EaD), ofertado em oito municípios-pólos.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB disponibiliza 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Entre as novidades do Vestibular 2011, está o novo curso de Psicologia no campus de Salvador, um bacharelado com a opção de licenciatura.

Já os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis serão oferecidos também no novo núcleo da UNEB em Lauro de Freitas, acompanhando a expansão dessa cidade da região metropolitana da capital.

As provas do processo seletivo estão agendadas para os dias 5 e 6 de dezembro. Os candidatos podem escolher entre 25 cidades para realizar os exames.

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam noedital e termo aditivo publicados.

Recorde de isenções

A UNEB registrou novo recorde, este ano, na concessão de isenções do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2011.

Cerca de 25 mil candidatos foram contemplados com a isenção. São estudantes ou egressos da rede pública de ensino ou alunos do programa Universidade para Todos, um pré-vestibular social oferecido gratuitamente em Salvador e várias cidades do interior.

Com a ampliação desse benefício, o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, avalia que a administração da universidade reforça o caráter democrático do certame.

“Além do expressivo volume de isenções, somos a instituição pública que oferece a maior quantidade de cursos de nível superior, gratuitos e de qualidade reconhecida, no interior do estado”, destaca o reitor.

Já o pró-reitor de Graduação (Prograd), José Bites, informa que a concessão da isenção não significa inscrição automática no vestibular.

“Os candidatos isentos precisam, agora, efetivar normalmente a inscrição, utilizando o código gerado no pedido de isenção”, esclarece Bites, alertando que a não efetivação da inscrição excluirá o candidato isento do processo seletivo.

O pró-reitor informa ainda que aproximadamente cinco mil profissionais, de várias áreas, funções e em todas as cidades envolvidas, estão trabalhando neste vestibular, para assegurar plena segurança, lisura, qualidade e tranquilidade ao processo seletivo.

Informações: Disque Vestibular — Tel. 0800-071-3000 e site www.vestibular.uneb.br.


Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Colaborou Toni Vasconcelos, assessor de Comunicação (Ascom)
Imagem (home): Divulgação

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Pesquisa e Extensão - UNEB/DCHT Campus XVII
E-Mail do NUPE: nupelapa@gmail.com
FONE/FAX: (77) 3481-5088 ramal: 204
Av. Agenor Magalhães S/Nº – Amaralina
CEP: 47.600-000 – Bom Jesus da Lapa - Ba