sábado, 17 de março de 2012

Campus de Caetité inscreve para especialização em práticas docentes até dia 28

O Departamento de Ciências Humanas(DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, está com inscrições abertas, até o dia28 de março, para a primeira turma da especialização em práticas docentesinterdisciplinares.



A pós-graduação lato sensu égratuita e está disponibilizando 30 vagas, voltadas para graduados econcluintes de cursos de licenciaturas, sendo que 40% das vagas são reservadaspara candidatos afrodescendentes e 5% para indígenas.



Para se inscrever os interessadosdevem se dirigir ao protocolo do DCH, das 8h às 12h, das 13h30 às 16h e das 17hàs 21h, e apresentar os documentos exigidos no edital da seleção (veja também termo aditivo).



A taxa de inscrição é de R$ 80. Háainda a opção de enviar os documentos pelos Correios (via Sedex).



“A intenção é capacitar osprofessores para que trabalhem com a interdisciplinaridade. Um conteúdo vistode forma fragmentada dificulta a compreensão do estudante. Quando um docenterelaciona os assuntos de sua disciplina com outros conhecimentos, ele qualificaa apreensão da informação”, explica Marinalva Fernandes, coordenadora do curso,lembrando que o trabalho compráticas interdisciplinares é exigência da Lei de Diretrizes e Bases daEducação Nacional (LDB).



As etapas do processo seletivocompreende a análise curricular e do pré-projeto de pesquisa, prevista para odia 4 de abril, além de entrevista, que acontece de 10 a 12 do mesmo mês. Oresultado será divulgado no dia 17.



A especialização tem duração de 14meses e carga de 465 horas-aula, com início previsto para o dia 4 de maio.



Informações: DCH/ Campus VI – tel.(77) 3454-2021.



Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Pesquisa e Extensão - UNEB/DCHT Campus XVII
E-Mail do NUPE: nupelapa@gmail.com
FONE/FAX: (77) 3481-5088 ramal: 204
Av. Agenor Magalhães S/Nº – Amaralina
CEP: 47.600-000 – Bom Jesus da Lapa - Ba