sexta-feira, 1 de março de 2013

Programa de extensão universitária do MEC abre inscrições




Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Programa de Extensão Universitária (ProExt)
, do Ministério da Educação (MEC), coordenado pela Secretaria de Educação Superior (SESu), está com inscrições abertas para professores interessados em submeter propostas.
Os docentes interessados em participar da iniciativa, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, devem entregar suas propostas  (ver regras de submissão) para aprovação na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade, ou enviá-la para o e-mail geex@uneb.br, até o dia 10 de março. O resultado será divulgado no dia 15 do mesmo mês.
Após a aprovação da Proex a proposta deverá ser enviada on-line pelo próprio docente até o dia 22 de março pelo site do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), do MEC.
Cada instituição de ensino superior poderá submeter dois projetos e dois programas, em cada uma das 20 linhas temáticas, totalizando 41 projetos e 40 programas, de acordo com o edital (ver manual com orientações)
No processo de seleção serão analisados a coerência, o conteúdo teórico das propostas e sua aplicação prática.
Segundo o gerente de extensão da UNEB, Reginaldo Cerqueira, a iniciativa é uma conquista para as instituições públicas. “O programa além de ser um avanço para o desenvolvimento dos projetos de extensão, ele contribui para a implantação de políticas públicas que fortalecem a extensão universitária”, destaca Reginaldo.
A vigência do ProExt é até o dia 31 de dezembro de 2014, sendo que o prazo de execução dos programas e projetos será de, no máximo, 12 meses. O resultado final será divulgado no dia 21 de junho.

Extensão universitária

Criado em 2003 pela SESu/MEC, o Proext abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social, visando aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão no âmbito das instituições federais, estaduais e municipais de ensino superior.
O programa apoia anualmente programas e projetos com bolsas para estagiários, materiais de consumo e equipamentos. Serão investidos até R$ 50 mil em projetos e até R$ 150 mil em programas multidisciplinares.
Informações: Proex/Campus I – tel. (71) 3371-0107.

http://www.uneb.br/2013/02/28/programa-de-extensao-universitaria-do-mec-abre-inscricoes-proex-recebe-propostas-ate-1003/
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Pesquisa e Extensão - UNEB/DCHT Campus XVII
E-Mail do NUPE: nupelapa@gmail.com
FONE/FAX: (77) 3481-5088 ramal: 204
Av. Agenor Magalhães S/Nº – Amaralina
CEP: 47.600-000 – Bom Jesus da Lapa - Ba