OBJETIVO
Promover o conhecimento das principais habilidades do Atendimento ao cliente, de acordo com as práticas do Marketing Empresarial, bem como a reflexão e análise a respeito do ser humano como vertente mercadológica, permitindo uma adequação frente às atuais e futuras exigências do mercado e a capacidade de desempenhar a excelência no atendimento ao cliente como diferencial competitivo.
A QUEM SE DESTINA Alunos do curso de Bacharelado em Administração. Empresários Atendentes Balconistas Recepcionistas
E pessoas que pretendem se inserir no mercado de trabalho
PROGRAMA Marketing: - Conceito e importância - Ambientes e vertentes Atendimento ao cliente: - Importância no âmbito mercadológico - Ferramenta de diferencial competitivo - Principais habilidades - Principais pecados - Relacionamento com o cliente Comunicação: - Processo e desenvolvimento - Mudança x resistência - Adequação para as relações Liderança: - É preciso... - Liberte-se Necessidades e desejos do cliente Comportamento do cliente: - Diversidade de perfis - Comportamentais e Situacionais Marketing Pessoal: - Novo Profissional - Postura - Perfil - Objetivos - Quem somos e onde queremos chegar
PROGRAMAÇÃO Local: UNEB CAMPUS XVII
Carga horária: 40 h (4 h/ semana)
Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 8:00 às 12:00
Inscrições: 06 a 29 de outubro de 2010
No NUPE ou através do link: Inscrições
O Curso será ministrado por ADM. Jussara Maria Queiroz Silva Especialista em Marketing pela ESPM Especialista em Políticas do Planejamento Pedagógico pela UNEB Professora Substituta da UNEB Campus XVII Bom Jesus da Lapa “As empresas bem sucedidas de hoje tem algo em comum: são bastante voltadas para o cliente.” KOTLER “O profissional deve estar preparado para entender e atender o cliente.” “60% dos consumidores se afastam de empresas por considerarem os atendentes do serviço indiferentes ou pouco dispostos a ajudar.”
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