quinta-feira, 15 de julho de 2010

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO


A UNEB E OS 200 ANOS DA CIDADE DE CAETITÉ

Neste ano comemorativo dos duzentos anos de Caetité, ganham força os debates relacionados ao seu patrimônio histórico-cultural-ambiental. Para contribuir de modo qualificado com esse debate, propomos a organização de um livro sobre a cidade de Caetité, com estudos produzidos em nossa Universidade, a ser editado pela EDUNEB.
Um livro com feição multidisciplinar - dada às abordagens variadas dos nossos cursos -, que potencialize reflexões e suscite outras pesquisas. Dada a capacidade de divulgar nossos estudos, qualificar debates e colaborar com a perspectiva de aproximação entre a comunidade universitária, local e regional, esta publicação está  inserida na programação da I SEMANA INTERDEPARTAMENTAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, uma ação da Rede de Gestão Departamental – Anísio Teixeira.
Nesse sentido, convidamos os colegas (de todos os colegiados da REDE Anísio Teixeira) com estudos sobre Caetité e sua região (inéditos ou não) a participarem dessa iniciativa. As regras e critérios para publicação seguem em anexo.

Saudações,

Marcos Profeta Ribeiro - UNEB
Zélia Malheiro Marques - UNEB
M. de Fátima N. Pires – UFBA

Anexo I

Normas para apresentação de artigos

1 O livro A Uneb e os 200 anos da cidade de Caetité é uma edição comemorativa e será composta de 6 (seis) artigos.
2 – Todos os trabalhos devem conter reflexões em torno do tema proposto, o patrimônio histórico-cultural-ambiental da cidade de Caetité.
3 – Todos os textos enviados serão submetidos a 3 (três) pareceristas-organizadores da edição.
4 – Os artigos devem conter até 25 (vinte e cinco) laudas.  Digitar o texto em fonte times new roman tamanho 12, entrelinhas simples, sem fontes ou atributos diferentes para títulos e seções.
5 Os artigos deverão vir acompanhados de título. Utilizar maiúsculo para o título principal e maiúsculo e minúsculo nos subtítulos das seções.
6- Para ênfase ou destaque, no interior do texto, utilizar negrito. Assinalar os parágrafos com um único toque de tabulação e dar Enter apenas no final do parágrafo.
7– Quando o original tiver ilustrações tabelas, figuras gráficas e desenhos (tif ou jpg) devem ser apresentados em páginas separadas indicando-se no corpo do texto os locais em que devem ser inseridos. As ilustrações devem ser enviadas em cd-rom acompanhadas de cópia impressa, com legendas e a devida numeração. Devem também ser numerados titulados e apresentar indicação das fontes que lhe correspondem.
8 – A editora adota o critério de citação autor, data, página de acordo com a NBR 10520 de 2003. As citações bibliográficas ou de site, inseridas no corpo do texto, deve vir entre aspas ou em parágrafo com recuo e sem aspas, remetendo ao autor. Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano devem ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (a,b). Quando o autor fizer parte do texto, este deve aparecer em letra cursiva. Exemplo: de acordo com Silva (1982, p.35), etc. Quando o autor não faz parte do  texto, este deve aparecer no final do parágrafo, entre parênteses e em letra maiúscula, como no exemplo a seguir: A pedagogia da minoria está a disposição de todos (Silva, 1982, p.35). Para qualquer referência a um autor deve ser adotado igual procedimento. Deste modo, no rodapé das páginas do texto devem constar apenas as notas explicativas estritamente necessárias, que devem obedecer à NBR 10520 de 2003.
9 – Referências deverão vir após parte final do texto, em ordem alfabética, a lista dos autores e das publicações conforme a NBR 6023 de setembro de 2003, da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas). As referências devem contem exclusivamente os autores e textos citados no original.
10 – O originais devem ser enviados em formato doc, word 2003, para o e-mail nupe.uneb6@gmail.com, até o dia 23/08/2010. O cd-rom e cópia impressa deverá ser enviado para o DCH-VI NUPE Caetité a/c Zélia Malheiros. Deverão conter ainda os seguintes dados: endereço completo, telefone, fax, e-mail e resumo da linha de pesquisa, da produção técnica e bibliográfica do autor.
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Pesquisa e Extensão - UNEB/DCHT Campus XVII
E-Mail do NUPE: nupelapa@gmail.com
FONE/FAX: (77) 3481-5088 ramal: 204
Av. Agenor Magalhães S/Nº – Amaralina
CEP: 47.600-000 – Bom Jesus da Lapa - Ba